Início » Blog » Coronavírus: Despertando nas pessoas a importância de obter armas

Coronavírus: Despertando nas pessoas a importância de obter armas

Image for post

O mundo está apreensivo com o Coronavírus, logo as pessoas correram para os supermercados, farmácias para fazerem estoque de alimentos, álcool gel e de supostos remédios que poderiam inibir a doença. Até o momento não se descobriu a cura. Claro, é de suma importância esses mantimentos, mas não vi ninguém se importar com a sua segurança.

Sabemos que o medo que se perpetua fazem as pessoas em busca dos principais mantimentos para se manter e depositam a confiança em políticos para solucionar este problema. Logo, a responsabilidade é transferida a outros, se tornam reféns, perdem autonomia, descartam a liberdade e somos sufocados pelo Corona.

Em uma analogia com as séries ou filmes no qual aborda o apocalipse e o colapso da sociedade. Constatamos que aquelas pessoas que estocam mantimentos, porém não tem meios para se defender, por fim estão alocando recursos para terceiros. Ou seja, se tudo ruir, quem tiver portando armas vai garantir sua sobrevivência e parece que população da Hungria percebeu isso.

No momento crítico que estamos vivenciando, fragilizados, a racionalidade é deixada de lado. Encontramos pessoas se aproveitando da posição para sobressair dos demais, um exemplo, um homem de 48 anos foi preso, pois, estava vendendo Álcool Gel, porém era uma mistura de etanol e gel de cabelo.

Se pessoas tem atitudes desonestas, qual a hipótese de alguém agredir sua propriedade ou sua autopropriedade? O Governo nos desarmou, nos resta torcer/rezar para que não aconteça nada de ruim conosco e entes queridos. Segundo os cientistas, a suposta vacina do Corona deve estar disponível em um ano e meio, isto é, passaremos muito estresse até voltar a “normalidade”.